segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma pequena grande cebola




Realizei o meu jogo, era, senhor das cebolas. Agora vou reescrevê-lo.
Pontos de críticas e comentários recebidos:
          Objetivos e personagens não claros,
          Mecânicas complexas sem ter sido mais bem explicadas
          Personagem diretor não bem explicado, o diretor tinha um problema de correr ao redor da casa para conseguir falar com as pessoas, o jogo tomou um rumo complexo que foi totalmente impreviso devido à necessidade de improvisar.

Acho que foi interessante, tentei maximizar o uso de espaço, tentei fazer um jogo emergente, tentei fazer algo experimental.

Inicialmente havia 3 jogadores, eu entrei junto como um personagem, mas matei o meu jogador para virar o diretor. Posteriormente captei mais três jogadores, o que devia fazer era reunir tudo mundo e explicar o jogo e começar do zero tudo de novo, mas continueei. A experiência foi uma grande bagunça, e como as pessoas ficavam constantemente se movendo, ficou muito puxado pra um diretor só.


O jogo fluiu, improvisado. Eu não sei o que as pessoas sentiram, mas sei uma coisa, na minha visão foi totalmente imprevisto.

Os agentes deviam capturar um artefato, e ir trocando ele de mão em mão. Isso não aconteceu com a velocidade necessária para que ele fosse controlado, as pessoas conversavam com o cebolas por alguma razão, seja por interesses ou seja por interesses próprios.

Agora eu só consigo pensar nas novas probabilidades de alterações no jogo. Os jogadores captados no intermedio foram colocados no meio do jogo, teriam de compreender o cenário e o jogo.



Negócios, isso era a proposta do jogo. Ou não, sussurros era as regras e tinha a liberdade de dar o poder às pessoas de acordo com o desencadeamento do jogo. Somente uma pessoa conseguiu tal poder, e ela usou esse poder para desencadear a vingança contra todos que lhes perseguiram.


As pessoas procuraram pela casa, se perderam no meio dela, e acharam seja lá o que procuravam. Não tenho muito o que falar, mas que essa realização da oficina foi interessante, estava nublado e frio, mas foi interessante




Irei reescrever, e quem sabe algum dia o jogo volte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário