Minha Bio



Olá, Eu sou Tiago Campanário Braga

Um belo dia entrei na faculdade de design de Jogos da Anhembi Morumbi, e simplesmente mudei. Não por causa dela, mas por causa de todos os cursos que fiz, e todos os contatos amigos e acadêmicos que conheci.

Comecei apenas como escritor, depois virei desenhista, modelador, animador, e um pouco de artista. Procurei então cada vez mais me aprofundar nos meus estudos e com essa busca encontrei uma comunidade de Larpers aqui no brasil que tinha uma proposta de design mais acadêmico, uma linguagem experimental. E é com esse intuito que eu sempre lanço meus projetos. Sejam eles estudos com ferramentas de produção visual, ou sonora. Seja ferramentas de produção de jogos digitais, seja mesmo artigos acadêmicos, ou seja mesmo em textos de ficção que viram livros.

O nome desse blog vem do meu primeiro livro, que não vou tentar publicar, não vale a pena o esforço, muito pouco retorno financeiro para uma pessoa que não busca isso como carreira.

Agora eu sou um Designer, adoro o larp não só como experiencia de jogo social, o que é a origem do jogo de acordo com Huizinga. Mas tambem pela possibilidade e espaço para experimentação e posteriormente como fonte e forma de uma discussão forte e condizente com a experiência. Exemplificado isso pelo espaço do LabLarp, jogos são realizados e discutidos pelos jogadores posteriormente.

Esse sou um Designer que gosta do experimental. Já fiz vários projetos, e agora eu procuro um estágio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário