Meus jogos

Aqui está uma lista de alguns jogos que criei.
Cada jogo testado tem uma página onde está percepções minhas, conjuntamente com fotos.

Retalhos:
Influenciado por role-poems. Larps curtos e simples, criados com variadas propostas e estruturas. Foi uma exploração sobre despedidas, e mecânicas físicas que utilizassem objetos
http://issuu.com/tiagocampanariobraga/docs/novo02

Aqui alguns comentários e textos relacionados



Druk Yazuka:
O meu primeiro jogo envolvido com bebida. Ele foi interessante como uma experiência. Ele foi o primeiro a precisar de uma quantidade grande de paratexto(objetos graficos)
https://mega.co.nz/#!iQVzgajK!cNl1yZsEZGqGdiwH6yhHvKDYi6HwpZ7aSuP2Q690Tuc

E aqui há uma coletânea de comentários, antigos sobre o meu jogo



Senhor das Cebolas:
Meu primeiro larp com personagem, e com uma tentativa de "Objetivo" e um sistema ineficaz de pega-pega. Tentei usar o espaço como jogo, e um modelo de jogo ARG, onde a margem do jogo e realidade fica distorcida, foi uma tentativa e pesquisa interessante. Mas não a melhor solução ou projeto.

Personagens mal escritos, sistema mal explicado e redigido. Uma tentativa interessante pelo menos, e realmente educacional.
http://pt.scribd.com/doc/218152013/cebolas3-pdf

Unico texto sobre a realização do jogo



Metal Pesado:
Uma tentativa de jogo com competição. Misturando elementos Freeform. Jogadores com tendência a disputa adoraram esse jogo. O maior problema foi a ficha dos personagens ter sido mal escrita, e não haver realmente uma conecção e controle sobre o que realmente acontecia, no final, tudo aconteceu e as pessoas não jogavam mais sério pelo sistema não ser equilibrado. O encarte tambem não é muito bonito.

Mas o sistema pode ser interessante para servir como uma referência de idéias.
http://issuu.com/tiagocampanariobraga/docs/encarte5/12?e=8118567/7800316

Um texto sobre a realização do jogo


Amostra:
Versão desatualizada, leia e adapte o jogo, recomenda-se trabalhar conjuntamente com uma preparação realizada especificamente para os jogadores. Criado durante uma experiência de ocupação em um espaço conjuntamente com um variado coletivo de pessoas que se denominavam artistas.

Este jogo foi uma tentativa autobiográfica para transpor minhas emoções.
http://pt.scribd.com/doc/232792958/Amostra-Manual

Alguns textos sobre o jogo


Velhos:
Um Larp, criado para um concurso( que tristemente esqueci o nome)
Se fosse para realizá-lo agora, iria pensar em uma preparação. Não o testei,  mas ainda acho interessante como tentei pensar as relações entre jogadores ser mostrada fisicamente.

Aqui está o esquema, que é mais bem escrito que o meu jogo. Infelizmente, Velhos é um jogo que precisa de uma produção e procura de muitos itens para ser jogado.

http://issuu.com/tiagocampanariobraga/docs/esquema_velhos (esquema feita por um colega)
https://pt.scribd.com/doc/256589624/velhos02 (texto original)



Enterro de Agalma:
Um larp, não realizado e não terminado. Há várias idéias soltas por ai em vários jogos que criei mas não realizei, mas esse seria o último que eu iria realizar na minha tentativa de criar jogos autobiográficos. Ele seria realizado durante a noite, em uma ocupação localizada no Parque Augusta.

Ele estava quase pronto, mas fiquei me questionando sobre a consistência da experiência, a preparação, e a forma de criar personagens.

https://pt.scribd.com/doc/256589789/agalma


Uvoá Rei:
Mais um jogo que não foi realizado. Eu participava de uma ocupação, Casa Amarela - Ateliê Compartilhado. Era a segunda obra minha a ser autobiográfica. Mas como um colega fala, falta lapidar, algumas informações são jogadas no ar e há uma confusão e bagunça. E há uma ambivalência sobre ser um personagem ou a si mesmo. Como saí da ocupação, não vi razão em realizar o jogo na forma aqui a presentada

https://pt.scribd.com/doc/256590062/Uvoa-Rei


Dionísio.
Um jogo de 6 jogadores, que devem beber na duração do jogo. Eu criei o jogo, mas não realizei por falta de espaço.

(link)


Fantasma

Jogo antigo baseado no Mito de Prometeu. Alguns materiais antigos e aqui só os textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário